quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aspectos Demográficos da Japão

- Taxa de natalidade:
O número de bebês que nasceram no Japão entre janeiro e junho aumentou pela primeira vez em seis anos, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.Um total de 549.255 bebês foram registrados nas prefeituras no primeiro semestre do ano, o que representa um aumento de 11.618 crianças em comparação ao mesmo período do ano anterior.Um representante do Ministério informou que a taxa de natalidade do Japão, que atingiu o mínimo de 1,25 filhos por mulher no ano passado, pode voltar recuperar-se em 2006 se os números de nascimentos continuarem subindo.

- Taxa de mortalidade:
Em Epidemiologia, mortalidade é a Taxa de mortalidade ou o número de óbitos em relação ao número de habitantes, se analisa os óbitos de determinadas doenças – a morbimortalidade em determinado local e momento com objetivo de estabelecer a prevenção e controle de doenças enquanto ação de saúde pública através registro sistemático das Declarações de Óbito.
7,35 mortes/1.000 habitantes (2008 est.)
- Crescimento vegetativo:
A população ultrapassou um pouco o total de 126 milhões no final de março, um aumento de 211.299 pessoas, 0,17% em relação ao ano anterior. É o menor índice de crescimento demográfico desde o início da pesquisa, em 1968, tanto em termos percentuais quanto em números absolutos, disse o ministério do Interior japonês. Segundo um relatório do Conselho de Estrutura Industrial do governo, a previsão é que a população japonesa atinja seu pico em 2004, 127 milhões de pessoas, e que, a partir dessa data, comece a diminuir.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Composição Política



- Bolívia:

A Bolivia é dividida em nove departamentos.
- Japão:
O Japão tem um sistema político democrático e pluripartidário. O Estado japonês atualmente é uma monarquia parlamentarista. Todos os cidadãos adultos têm o direito ao voto e a concorrer nas eleições nacionais e locais.

Aspectos Politicos

- Organização politica da Bolívia:
Os nove departamentos da Bolívia receberam maior autonomia pela lei de Descentralização Administrativa de 1995, embora os principais dirigentes departamentais continuem a ser nomeados pelo governo central. As cidades e vilas bolivianas são governadas pelo presidentes de câmara e conselhos diretamente eleitos.

- Organização política do Japão:
O Japão é uma monarquia constitucional onde o poder do imperador é muito limitado. A Constituição o define como "símbolo do Estado e da unidade do povo" e ele não possui poderes relacionados ao governo. O poder, concedido por soberania popular, está concentrado principalmente na figura do primeiro-ministro do Japão e de outros membros eleitos da Dieta.